Carta convite aos Steakholders

Link para o documento

Conheça a iniciativa “Readiness - Selos do AGRO”

A FAO reconhece irrefutávelmente o nível participativo e preponderante desta organização na cadeia produtiva do Agronegócio Brasileiro.

Viemos através desta carta oficialmente com efeito convidar sua instituição a participar do processo construtivista de desenvolvimento de uma plataforma brasileira de monitoramento da sustentabilidade e certificação, destinada para a cadeia da carne bovina e soja produzida na Amazônia Legal que forneça visibilidade e agregue valor aos produtores dessas cadeias no que tange a sua produção sustentável.

Objetivo é fomentar o uso de boas práticas e fornecer transparência para as cadeias da soja e da pecuária, com foco na mitigação do desmatamento ilegal. A Plataforma também visa promover as práticas de baixa emissão de gases de efeito estufa e redução do desmatamento, sistematizando informações de diferentes fontes a partir de um acesso simples e unificado.

O projeto apresentará o ecossistema de produção a partir da integração dos protocolos privados de certificação e suas bases de dados pré-existentes e também de processos de autodeclaração coletados junto aos produtores, possibilitando um poderoso conjunto de informações que compõemo modelo de governança sobre as cadeias de produção agrícolas e pecuárias sustentáveis brasileiras.

Um dos principais diferenciais é o engajamento simultâneo de todos os elos da cadeia de produção em torno de uma estratégia de comunicação transparente buscando a organização de cadeias produtivas sustentáveis.

Quem participa?

  • FAO: Idealizador e Patrocinador
  • MAPA: Autoridade Nacional Designada
  • Consultores FAO: Equipe multidisciplinar da FAO no Brasil
  • FSTec: Consultoria de projetos e desenvolvimento tecnológico da plataforma

Venha ser um Stakeholder

Você que está sendo convidado a participar do projeto como nosso stakeholder!!!

Qual o seu papel?

  • Avaliar, contribuir e desenvolver em conjunto os processos, sua abrangência e formas de aplicação;
  • Aprovar as fontes de banco de dados terceiros a serem consultados e o conteúdo à ser integrado;
  • Participar na construção da base de informação sobre os "Status Sócio-ambientais" determinados e ou "Autodeclarados";
  • Validar e participar da construção dos processos, pontos de contato, conectividade e, gestão do fluxo da informação dentro da aplicação;
  • Homologar a plataforma (MVP, toolkit e sistema integrado).